segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Meu filho, não! a novela, sim!


Outro dia eu estava realizando um projeto/palestra para umas cem mães e pais de uma creche em um município qualquer, o tema era "Educação de Pais e Filhos" e durante a palestra perguntei aos mesmos quem saberia me dizer como foi a vida escolar do filho no dia anterior, contei no dedo que seis pessoas levantaram a mão. Fiz uma breve reflexão sobre o fato e continuei, mais tarde, por sacanagem fingi esquecer o nome de um ator famoso da novela das oito, para minha surpresa apenas meia dúzia de pessoas não sabia o nome do ator. Fiquei com pena dos filhos e filhas daquelas pessoas, pois não conseguirão dizer aos pais quando foi o primeiro beijo, ou às mães quando foi a primeira relação sexual ou então quando foi que um amigo de escola ofereceu-lhe o primeiro cigarro (de maconha ou não), pelo contrário esses mesmos filhos também vão estar muito ocupados, mesmo com grande crise de existência, vão estar apenas mudos, do lado de seus pais, assistindo a novela.

2 comentários:

Unknown disse...

CONCORDO PLENAMENTE, HOJE EM DIA OS VALORES DE RESPONSABILIDADE E EDUCAÇÃO FORAM DIRECIONADOS E TRANSFERIDOS. OS PAIS SÃO OS ULTIMOS A SABEREM DA VIDA DOS FILHOS.

maria Onelia Judice disse...

Tive o prazer de conhecer o Sérgio, qdo deu uma Palestra em minha cidade, sou admiradora e fã dele, é simplemente ótimo, uma pessoa que sabe muito, Seus assuntos e temas escolhidos são bem atuais.

Parabéns Sergio!

Maria Onelia - Garça/sp

Conselho de direitos.

Palestra "Direitos para a Convivência Humana" (Edição Resumida)