sexta-feira, 18 de julho de 2014

Como imagina sua alma, assim é





Alguns vídeos postados na internet me chamam à reflexão e esse vídeo da Bianca Toledo em especial me tocou profundamente, pois me provoca continuamente a buscar o sentido das palavras ditas.
"Porque assim como imagina sua alma, assim é"
Para que as palavras tomem um sentido pessoal, uma pergunta surge para nos atravessar o corpo e tocar diretamente a alma:
Quem você pensa que é ?
Percebo que como eu, muitos de nós estamos tão atarefados com as coisas do dia-dia que não prestamos minima atenção em como nos imaginamos ser. Muito menos que nosso comportamento e até nossos sonhos são o resultado direto desse pensamento. Não percebemos que o fato de pensarmos que somos fracos, incapazes ou pequenos, assim nos torna o que estamos pensando. 
Por outro lado apenas pensar o contrário não resolverá por si só nossos problemas. A proposta aqui evidenciada, não é a receita de um "pózinho mágico" que solucionará problemas de forma instantânea, mas uma mudança do pensamento que sai da alma e se traduz em ação. 
De vez em quando no meu silêncio interior devo lançar a pergunta sobre quem eu realmente sou. E como uma brisa suave a resposta poderá ser sentida, vinda diretamente da alma.  

É tão profundo a sintonia e o sentido das palavras ditas pela Bianca no vídeo que prefiro preservá-las desta mesma forma.
  
"...Eu sei que dizer "aja como Cristo" parece um desafio, mas reagir como Ele é um desafio muito maior. Normalmente conseguimos planejar para agir, mas para reagir não.
Agimos como gostaríamos de ser, mas reagimos como de fato somos. E hoje a minha oração é "Senhor, faz com que os meus pensamentos sejam mais altos, como Seus pensamentos são a meu respeito, para que minhas reações sejam como as Suas.
Deus quando te olha Ele não vê o que a vida te tornou, quando Ele te olha Ele sabe exatamente quem você é, porque Ele te formou, Ele te conhece desde o ventre da sua mãe.
Nada do que te fazem pode alterar a tua identidade celestial, Cristo sabia disso, por isso eu imagino que Ele pensava "eu posso andar mais uma milha, eu sou amor, nada pode mudar isso, eu posso orar por aqueles que me perseguem, eu sou o amor, nada pode mudar isso, eu posso abençoar os que me amaldiçoam, eu sou o amor e nada pode mudar isso".

Desejo que tenham uma boa reflexão.
Sérgio Rapozo Calixto

Nenhum comentário:

Palestra "Direitos para a Convivência Humana" (Edição Resumida)